Pensando alto #13: Estamos em crise!

Publicado: maio 12, 2016 em Pensando Alto
Tags:, , , , , ,

afogamento-morte espiritual

Final de tarde, ele sai um pouco mais cedo do seu trabalho para ir ao centro comercial para comprar uma blusa de moletom devido ao frio que chegara em sua cidade.
Ao parar sua moto em um bolsão qualquer, ele sai a pé e ao virar uma esquina se depara com uma nova loja, na verdade uma nova livraria e o que mais o alegrou era que a livraria era cristã, algo de grande valor para ele. Entretanto, como os minutos eram escassos pelo fato de que o comercio estava quase fechando, ele vai atrás de sua blusa, mas pensando em dar uma passada na livraria antes de ir embora.
Ele andou por algumas lojas e encontrou o que queria, comprou seu moletom e voltou em passos rápidos em direção a livraria e chegando lá…

Chegando lá, ele parou do lado de fora e por alguns longos minutos começou a passar os olhos nos livros e ao ler os títulos uma angústia pesou em seu coração, os títulos em destaque eram em sua predominância de auto-ajuda espiritual, a livraria possuía uma pluralidade livros de estrategias para se obter sucesso pessoal e “ministerial” e livros e mais livros de metodologias humanas para crescimento de rápido de igrejas entre outras coisas fúteis.
Ele não encontrou Jesus ali, ele não encontrou a doutrina dos apóstolos ali, ele não encontrou a verdadeira edificação espiritual ali, ele só encontrou o “homem no centro”.
Diante disso, sua cabeça explodiu e só conseguiu pensar na frase: Estamos em crise!

Essa frase martelou em sua cabeça durante toda a noite e durante isso, ele lembrou da crise econômica de seu pais, da crise politica lambuzada na corrupção que a mídia tem divulgado todos os dias na TV, ele pensou nas muitas empresas que fecharam as portas nos últimos meses, dos muitos trabalhadores que não mais poderão trabalhar por não haver empregos disponíveis e dos preços abusivos que dispararam com a inflação alta, toda essa crise  de seu país pareceu-lhe leve diante do peso da crise espiritual do mundo “cristão”.

Por onde ele olhou, nada ele encontrou, esconderam a verdade, maquiaram os pecados, manipularam os “convertidos” e destronaram Deus…

Que essa crise chegue logo ao fim, pois essa crise mata muito mais que qualquer outra….

Anúncios
comentários
  1. Aline disse:

    Mas olha, que texto bonito! Parece até que foi gerado dos meus dedos 🙂

  2. Bia Perez disse:

    Oi Pedro, tudo bem? Eu lhe indiquei na TAG: 7 PECADOS CAPITAIS LITERÁRIO , dá um pulo lá pra ver. Ia adorar conhecer um pouco mais dos seus gostos literários.
    https://oterceiroato.com/2016/07/20/tag-7-pecados-capitais-literarios/
    Estamos em crise!!! Uma crise geral. Um beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s