Pensando Alto #9 Acidentes Deixam Marcas

Publicado: janeiro 16, 2015 em Pensando Alto, Séries
Tags:, , , ,

Como já havia postado há alguns meses atrás, eu sofri um acidente de moto, e hoje quero trazer uma outra perspectiva acerca do mesmo fato, quero pensar sobre outro prisma e fazer algumas considerações:

1- Acidentes ocorrem ao acaso: um acidente na maioria das vezes ocorre de maneira inesperada, casual, imprevista, é como um rapaz que sai de casa com sua moto em uma terça a tarde pra ir ao banco e no caminho de volta uma moça dirigindo um carro decidi virar em cima da hora e o fecha, e na colisão ele é jogado pra longe e na queda o rapaz rompe o ligamento do ombro esquerdo entre outras escoriações e cortes pelo resto do corpo. O carro ficou com a porta do lado do motorista toda amassada e a moto com o guidão torto, as manetes quebradas e a pintura e algumas peças de borracha raladas pelo asfalto. Com certeza nem a moça do carro e nem o rapaz da moto desejavam se envolverem em um acidente e terem prejuízos financeiros e físicos, ninguém escolheu viver a fatalidade, mas ela ocorreu e não há como voltar atrás e mudar isso, agora independente de inocentes e culpados ambos pagarão de alguma forma.

2- Acidentes podem ser evitados? É claro que ninguém sai de casa com a intensão de causar um acidente de trânsito não é mesmo? Porém, muitas pessoas devido à imprudência, a falta de respeito e de bom senso acabam que dando vasão para que coisas ruins aconteçam com elas e com terceiros, no caso do acidente acima a falta de cuidado e atenção da moça do carro trouxe consequências para o rapaz da moto, portanto, acreditem acidentes podem ser evitados quando nos policiamos e nos mantemos atentos e vigilantes procurando eliminar de nossas vidas pequenas escolhas/atitudes/pensamentos que podem causar males em terceiros ou em nós mesmos.

3- Acidentes deixam marcas: hoje com aproximadamente três meses do acidente, o rapaz se encontra fazendo sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do braço, fora que em todo esse tempo ele não pode exercer seu trabalho e até os momentos de lazer ficaram limitados, ele ganhou duas cicatrizes uma de 12 pontos no antebraço direito e outra de 16 pontos no ombro esquerdo e por mais que ele passe produtos que amenizem a marca deixada pelo acidente ele terá que conviver pra sempre com essas marcas em seu corpo.

Portanto, quero concluir essa pequena reflexão dizendo que acidentes podem deixar marcas sim! Que fazer coisas “sem querer” não mudam as consequências e não evitam cicatrizes, talvez você tenha marcado pessoas em diferentes áreas de sua vida causando cicatrizes por conta do “acaso” ou mesmo por imprudência, falta de conhecimento, falta se sabedoria e falta de vigilância, alguns exemplos podem ser palavras ditas sem pensar, atitudes de desprezo, brigas desnecessárias entre outras coisas. E o mais grave de todos os acidentes, o pecado, esse pode ser cometido com mais pessoas envolvidas ou pode ser cometido sozinho quando ninguém esta vendo, por isso procure um viver que agrade a Deus e busque nEle os meios de se prevenir e evitar acidentes. Não marque as pessoas, não marque a si mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s