Perfil de Três Reis: Cura e Esperança para Corações Quebrantados (Trecho)

Publicado: dezembro 17, 2014 em Trechos de Livros
Tags:, , , , ,

Hoje tive a oportunidade de ler o livro Perfil de Três Reis, este que foi um presente de um grande amigo que ouviu um pouco sobre minha historia.

O livro foi de uma utilidade enorme, fui confrontado a refletir, e a voltar a situações que passei há alguns anos atras e que geraram muitas coisas em mim, tanto boas como terrivelmente ruins e as consequências ou “sequelas” desse tempo que ainda ecoam nos dias de hoje. Indico esse livro a todos que já foram perseguidos por irmãos cristãos, que sofreram nas mãos de legalistas, que sofreram danos em sua alma causados pela instituição igreja e que também foram de alguma forma acusados, julgas e condenados injustamente. Esse livro é um despertar ao convite de nos submetermos a vontade de Deus e de nos rendermos a sua sabedoria e providencia…

Deixarei abaixo, um pequeno trecho para a reflexão:

“Deus possui uma universidade. É pequena. Poucos matriculados. Menor ainda é o número de graduados. De fato, muito, muito poucos. Deus possui essa escola porque ele não tem homens quebrados. Mas tem vários outros tipos de homens. Ele possui homens que dizem ter a autoridade de Deus… mas não a têm; homens que se dizem quebrantados… mas não são. E homens que são autoridade de Deus, mas que, na verdade, são loucos, não quebrantados. E ele tem, dolorosamente, uma mistura espectroscópica de tudo quanto há entre esses extremos. Ele tem em abundância tudo isso mas; homens quebrantados são raros.
Na santa e divina escola da submissão e do quebrantamento, porque não somos tão poucos alunos? É porque todos os que se encontram nas escola tem de sofrer muita dor. E como você pode conjeturar, é freqüentemente o dirigente não quebrantado (escolhido soberanamente por Deus) quem determina o castigo. Davi foi aluno nessa escola, e Saul foi o instrumento escolhido por Deus para esmigalhar Davi. À medida que a loucura do rei aumentava, crescia o conhecimento de Davi. Ele compreendia que Deus o tinha colocado no palácio do rei sob legítima autoridade.
A autoridade do rei de Saul não é legítima? Sim, autoridade escolhida por Deus. Escolhida para Davi. Autoridade não quebrantada, sim. Mas divina em ordenação, apesar de tudo.
Sim isso é possível.
Davi respirou fundo, submeteu-se às ordens do seu rei louco e foi descendo cada vez mais fundo na estrada do seu inferno terreno.”

EDWARS, Gene. Perfil de Três Reis: Cura e Esperança para Corações Quebrantados. 2ª Edição. São Paulo: Editora Vida, 2007. p. 26,27.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s