A Poderosa Fraqueza de John Knox (Trecho sobre a natureza de Jesus)

Publicado: novembro 4, 2014 em Trechos de Livros
Tags:, ,

Abaixo, destaco apenas um pequeno trecho da Confissão de Fé Escocesa que foi entregue ao Parlamento em 17 de Agosto de 1560, redigida em quatro dias por John Knox e outros cinco colegas pastores que por coincidência também se chamavam John. Esta permaneceu sendo a Confissão de Fé da Escócia até ser sobrepujada pela Confissão de Fé de Westminster em 1647.

“Além disso, era preciso que o Messias e Redentor fosse verdadeiro Deus e verdadeiro homem, porque ele seria capaz de suportar o castigo devido a nossas transgressões e apresentar-se ante o juízo de seu Pai, como em nosso lugar, para sofrer por nossa transgressão e desobediência, e, pela morte, vencer o autor da morte. Mas, porque a Divindade, só, não podia sofrer a morte, nem a humanidade vencê-la, ele uniu as duas numa só pessoa, a fim de que a fraqueza de uma pudesse sofrer e sujeitar-se a morte que nós merecíamos – e o poder infinito e invencível da outra, isto é, da Divindade, pudesse triunfar e preparar-nos a vida, a liberdade e a vitória perpetua. Assim confessamos e cremos sem nenhuma dúvida.”

 

 

Referência:

 

BOND, Douglas. A Poderosa Fraqueza de John Knox: Um Perfil de Homens Piedosos. 1ª Edição. São José dos Campos: Editora Fiel, 2011. p. 125-126.

Anúncios
comentários
  1. Aline disse:

    Deu um nó rs mas compreendi (somente e simplesmente rs) que era necessário se fazer homem para que pudesse ter morte, a figura divina é eterna e não pode sofrer a morte…por outro lado a morte foi vencida justamente por não ter pecado nenhum, se o salário do pecado é a morte , logo, se não tenho pecado não morro….precisarei de suas aulas para compreender o resto rs =) Amo você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s