Pensando Alto #7 – Contrastes da Vida

Publicado: setembro 28, 2014 em Pensando Alto
Tags:, , , , ,

dente-de-lec3a3o-thumb-600x357-271471

 

Há mais ou menos dois meses atrás um fato inusitado aconteceu comigo, onde pude ter um momento de reflexão acerca da vida e relembrar o quanto ela é frágil, passageira e imprevisível.

Aconteceu em um sábado à tarde. Minha prima que morava praticamente na frente da minha casa estava para se casar em poucas horas e um ar de festa, de alegria e muita paz pairava sobre aquela casa, porém em minha casa o clima não estava tão alegre, embora estávamos felizes pelo casório também estávamos tristes, pois o irmão da minha mãe um tio muito querido por mim e por toda nossa família estava já há algum tempo em coma induzido na UTI devido a uma sequência de 7 AVC’s que ele havia tido (Hoje enquanto posto esse texto ele já se encontra fora de risco e em processo de recuperação em sua casa, graças ao Eterno), os médicos  diagnosticavam uma morte eminente e já nos tinham  dado o recado de que era para a família se preparar para o pior, com isso o que imperava em casa era o silêncio, um contraste entre a fé e a racionalidade, entre esperança e desespero, entre o que seria a vontade de Deus e a nossa vontade; apenas um silencio em meio a espera pelo veredicto de Deus…

E diante dessas duas situações para completar o quadro, comecei a perceber uma movimentação de carros e pessoas chegando na casa do meu vizinho da direita, quando de repente vejo ele sentado na calçada aos prantos sendo consolado com um abraço de um parente que tinha acabado de chegar, e o que tinha acontecido? Sua irmã acabara de falecer devido a um infarto que aconteceu sem dar aviso prévio, lagrimas, muitas lagrimas reinavam naquela casa a dor do luto, a dor de se perder alguém que se ama e ainda de forma inesperada…

Que contraste não?

Uma mesma rua, um mesmo sábado à tarde e três vizinhos vivendo simultaneamente realidades tão distintas! A alegria de uma nova vida, o silencio da dúvida e o pranto dolorido da partida.

Bom meus queridos, agora que vocês “visualizaram” essa cena eu gostaria de lembra-los de dois versículos, o primeiro se encontra em Tiago 4:14 que diz:

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.”

E o segundo se encontra em 2 Coríntios 4:18 que diz:

“Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”

Essas passagens das Escrituras deixam bem claro a nossa fragilidade a nossa impotência diante de fatos exteriores a nós, por mais que tenhamos sonhos, desejos, planos e etc., estaremos sujeitos a perdas, a crises, a dores, a falhas, a catástrofes e assim por diante, e o que nos restara se perdemos tudo? Se falharmos? Se formos pegos de surpresa pela vida?

Com certeza essa uma resposta bem individual. Cada um que estiver lendo este texto terá uma, porém a minha oração e conselho é que sua resposta possa estar baseada no texto que lemos acima, que nos ensina a não nos apegarmos naquilo que podemos ver, ou seja devemos olhar para Jesus Cristo e para a Eternidade que nos é dada por ele; certa vez nosso mestre disse:

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14:1-3)

O coração que compreende essa verdade é capaz de se manter em paz diante dos acontecimentos dessa vida sejam eles alegrias ou tristezas o importante é ter a certeza de que em Cristo estaremos seguros.

Celebre o lado bom da vida com toda a alegria vinda de Deus, suporte a lado ruim da vida com toda força e graça dada por Deus. Somos passageiros nessa terra, peregrinos que esperam uma pátria maior, uma pátria celestial (Hebreus 11:13-16).

Não perturbe seu coração apenas continue crendo no único que possui as palavras de vida eterna! (João 6:68).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s