Pensando Alto #5 – Um punhado de papéis e um amontoado de histórias

Publicado: abril 30, 2014 em Pensando Alto, Séries
Tags:, , , ,

Pensando Alto #5 - Um punhado de papéis e um amontoado de historias

 

Hoje por algumas horas passei por uma seção de nostalgia, encontrei em uma das minhas pastas que ficam postas no livreiro do meu quarto um punhado de papeis com letras garranchadas, escritas em preto, azul, vermelho e lápis de lição e também com cores florescentes, riscos, traços, flechas, palavras e mais palavras, páginas e números em inúmeros papeis misturados, dentre eles alguns eram também “formais”, estavam impressos e eram oriundos de um documento do Microsoft Word alinhado, justificado e formatado. Porém tudo isso estava sem ordem “cronológica” sem uma sucessão continua e ordenada dos dias em que foram escritos, sem as horas os minutos e os segundos eram apenas dados, informações, instruções, esboços e pensamentos onde alguns foram revelados, outros guardados e outros esquecidos e que nunca serão lidos, mas em contraste existe aqueles textos que foram explicados, comentados, publicados e até declarados em alta voz perante várias pessoas e algumas dessas palavras ecoaram por lugares e fizeram levantar, fizeram chorar, fizeram sorrir, fizeram persistir e fizeram acreditar, fizeram pessoas fazerem coisas boas, ao próximo e a si também. 

Palavras em papel, dias em papel, noites em papel, momentos em papel, orações em papel, experiências que refletem no papel, ah! Como um punhado de papel pode falar tanto? Como um punhado de papel pode conter tanta vida? Tanta lembrança? Tanta história? Por favor alguém me diga!

E dentro desse turbilhão de memorias, os olhos que percorrem os papéis de ponta a ponta conseguem enxergar além das linhas e ver nas entrelinhas e chegar à conclusão de que no meio de tanta história escrita o homem que as escreveu foi apenas mais um alvo da graça Divina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s