Crianças e o Reino de Deus (parte 1)

Publicado: março 23, 2014 em Séries
Tags:, , , ,

Criança, Kid

 

“Deixem vir a mim as crianças não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.” Palavras de Jesus em Mc 10:14.

Pois bem, analisando essa passagem quero ressaltar algumas dessas possíveis “semelhanças” ou características que uma pessoa precisa ter para fazer parte do reino de Deus.

Comumente quando a maioria das pessoas vão falar dessa passagem elas acabam abordando apenas a questão da santidade assemelhando a INOCÊNCIA e a PUREZA de uma criança com a necessidade que um cristão tem de ser santo, e esta interpretação é correta pois, encontramos na bíblia algumas passagem que como a de Hebreus 12:14 dizem: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” ou também como em Efésios 1:4 que diz: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.” Mas hoje quero ir um pouco mais a fundo com vocês e mostrar outras características.

Uma que podemos observar é a CONFIANÇA, você já deve ter reparado que as crianças quando estão com medo de alguma situação elas vão correndo pra junto das pernas dos pais e se escondem ali, pois elas sabem que podem confiar em seus pais e que de alguma forma eles vão prover socorro, ajuda ou proteção pra elas. Pra que isso fique melhor entendido foi deixar aqui apenas três versículos dos muitos que encontramos na bíblia, aqui estão:

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” (Hebreus 4:16)

“Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.” (Hebreus 3:14)

“De acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.” (Efésios 3:11-12)

Creio que você conseguiu fazer a conexão, certo? Se não conseguiu eu vou lhe dizer; é necessário que tenhamos Deus como nosso Pai, sabendo que poderemos contar com Ele em qualquer situação, confiando em seu amor e poder.

Outra Característica é a RECEPTIVIDADE, e o que seria isso?

Pois bem, as crianças não são como os adultos quando se diz respeito a ganhar algo, para nós que já somos mais velhos entendemos que é através do trabalho que se pode ganhar algo em troca, toda vez que alguma coisa vem de “graça” não valorizamos tanto quanto aquilo que foi uma recompensa pelo o esforço empreendido, as crianças não trabalham para ter as coisas, simplesmente alguém as sustentam, como seus pais ou responsáveis e assim podemos dizer que elas são receptivas, pois recebem algo sem ter feito por merecer, e essa é uma característica fantástica no Reino de Deus, pois nós somos perdoados e salvos da condenação eterna não pelas obras que fazemos, não por nosso mérito, mas sim pela GRAÇA de Deus, vou usar mais algumas passagens pra te explicar melhor esse fato:

“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” (Efésios 2:5)

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios 1:7)

“Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:24)

“Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:4-7)

Até aqui você já tinha pensado nessas características que citei a cima? Vou deixar você pensando um pouco sobre isso que foi dito, e logo mais na próxima postagem eu pretendo abordar mais algumas características. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s