O Passado de um Cristão

Publicado: abril 30, 2013 em Vida Cristã
Tags:, , ,

o passado de um cristao

Uma das coisas mais fantásticas do evangelho de Jesus Cristo é o impacto que ele tem em nossas vidas, nossa mente e nosso coração, impacto este que nos faz mudar muitas coisas; mudamos atitudes, pensamentos, desejos e até a nossa personalidade com a finalidade dê sermos parecidos com aquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo. Mudar, renovar, transformar, ser uma nova pessoa é necessário para vivermos de modo digno o Cristianismo.

Em 2 Coríntios 5:17 esta escrito: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” O velho homem, a velha criatura os velhos erros precisam morrer, isso é fato, mas algo interessante é o que vemos em Lamentações 3:21 que diz: “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança”

É bom trazer a memória o que pode nos dar esperança, e é claro que nossa maior esperança esta ligada a eternidade, à volta de Jesus Cristo, mas o que quero falar é sobre o nosso passado antes de Cristo, isso é algo delicado, pois muitas pessoas desprezaram o seu próprio passado porque hoje adquiriram a consciência de que muitas coisas que praticavam eram atos que as distanciavam de Deus só que infelizmente muitos pegam a própria historia e a jogam no lixo, ou pior acabam fugindo e morrendo de medo do passado. Não é isso que Deus quer, ele deseja que você seja livre e o melhor jeito de ser livre do passado não é desprezar a própria historia, mas sim extrair o valor de cada momento vivido. Lembre-se que pessoas não cristãs choraram com você, e que também riram com você, erros em relacionamentos te ensinaram que ser fiel e dar o seu melhor pode fazer outra pessoa muito feliz, lembre-se que o álcool e as drogas ou qualquer outra substancia nunca preencheram o seu coração, que brigar com a família nunca valeu a pena, que cada passo seu, que cada erro já cometido, que cada solavanco que você já tomou pode te dar esperança e força pra continuar a viver. Lembre-se que tudo o que foi vivido pode sim te trazer esperança!  Lembre-se que a vida é um presente que Deus nos deu, e que nós sempre erraremos, mas Deus é maior que qualquer erro, e por isso concluo dizendo: Não despreze a sua historia, mas saiba extrair o valor de cada momento vivido.

Anúncios
comentários
  1. geysa20 disse:

    Seus textos são edificantes…. Que Deus continue te abençoando!

  2. Que aprendamos com as nossas e com as histórias dos outros…a fim de não repetir os erros, conhecermos as possibilidades e buscarmos o futuro desejado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s